Spa do bem estar
É hora dos Spas terem tratamentos com mais benefícios aos clientes.
No que se baseia a qualidade dos tratamentos de um SPA?
Infelizmente, em alguns SPAs, os tratamentos começaram a perder procura pois eram considerados tratamentos que utilizavam feitiçarias; resultando a uma perda de confiança do público que frequentava estes SPA. Esses pseudo-SPAs visando pelo aumento de lucros, criam teorias absurdas sobre os tratamentos utilizados em seus estabelecimentos. Essas teorias sem fundamentos, induzem os clientes ao erro.
A haloterapia atende às necessidades da sociedade moderna que luta com a poluição do meio ambiente e de suas consequências. O aumento da poluição, faz com que o número de pessoas com problemas respiratórios fique cada vez maior, resultando em um aumento na morbidade de problemas alérgicos. De acordo com estudos científicos em centros clínicos na Polônia, cerca de 14 milhões de pessoas sofrem de problemas alérgicos.
A haloterapia na forma de inalação de sal seco, tem demonstrado uma eficiência significante em estudos clínicos. Em um dos estudos realizado, um grupo de pessoas com alergia ao pólen, foi submetido a inalações de aerossol com sal seco, como resultado, houve melhoria em 82% dos pacientes submetidos à terapia depois de alguns dias de tratamento. Atmosfera rica em aerossol produzida pelo halogerador fornece uma carga carregada negativamente para a sala onde as pessoas estão presentes.
SPA nome vem da cidade belga de Spa, uma estância termal localizada na província de Liège, onde já no século XIV haviam numerosos resorts associados a uma estância termal, voltados para atividade de lazer em contato com a natureza, relacionados a saúde e bem-estar. Para a medicina, o tratamento em Spa utiliza substâncias naturais encontradas no meio ambiente afim de fortalecer e estimular o sistema imunológico humano.