Ventilação da caverna de sal
A principal tarefa da ventilação na haloterapia é proporcionar a troca de ar constante.
A ventilação deve funcionar corretamente em áreas onde as pessoas estão presentes. O ar externo que flui para dentro proporciona a troca do ar poluído e resíduos, que são essenciais para a respiração. Halotrapia caverna de sal que cada sala requer ventilação adequada. As cavernas de sal devem ser ventiladas de acordo com a direção do fluxo de ar rico em aerossol de sal produzido pelo halogerador. Requisitos mínimos para o ar fresco é de 20-30 m³ / h para cada pessoa no ambiente.
Além dessa tarefa primária, em muitos casos a ventilação deve satisfazer a segunda tarefa, ou seja, em um ambiente para produzir uma pressão positiva ou negativa em relação à pressão na posição no interior ou exterior, a fim de evitar correntes de ar indesejáveis no interior do ambiente. A troca de ar é necessária por duas razões. Em primeiro lugar, toda a poluição do ar deve ser removida do local. Em segundo lugar, do ponto de vista da higiene é particularmente importante para combater um forte aquecimento indesejado e umidificação do ar no interior, como resultado do calor e vapor as pessoas na sala. Na verdade, esta tarefa não pode ser resolvida, algumas vezes, na aplicação da própria bolsa, e, portanto, durante o verão, é necessário o ar para retrabalhar o fornecimento de ar de arrefecimento e de secagem.
As propriedades físicas dos sais se tornam necessárias para manter o nível de umidade a 65%. O sal em condições de umidade alta, impede a moagem do sal higroscópico pelo halogerador A ventilação nas cavernas de sal e outros locais de tratamento é essencial para a eficácia da haloterapia.
A troca de ar ocorre por meio das correntes de ar que são causadas pelas diferenças de pressão: causadas por diferenças de temperatura, e impacto do vento circulante, pelo uso de ventiladores. A escolha do método de ventilação e do grau no qual o ar é soprado, depende do volume da troca de ar, na avaliação do projeto deve-se prestar atenção para conseguir uma solução deste tipo, em prol do espaço usado no ambiente, constantemente prevaleceu melhores condições do ar, sem a ocorrência de erros. É separado o ar para ser usado pelas pessoas.
O que é baseado em apenas uma demanda única de ar para satisfazer as exigências fisiológicas termais depende do tamanho da área da superfície do piso ou do volume do espaço, disponível para uma pessoa, bem como das condições de temperatura do ar interno. Em alguns casos é necessário utilizar equipamentos para refrigeração e desumidificação do ar. Nas instalações que comportam ventilação natural, em geral, é uma proteção contra o vapor de água, umidade nas paredes e a formação de fungos.
Os dutos de ventilação gravitacional nem sempre oferecem ventilação segura e uniforme. Isto ocorre por conta das condições externas ambientais e dos defeitos de fabricação. Com boa execução pode, prover a troca de ar. A operação dos dutos de ventilação de exaustação instalados sobre o telhado do edifício é baseado na diferença das temperaturas entre o ar interno e externo do edifício.
As forças que mantém o ar em movimento, mesmo em baixas temperaturas externas são muito pequenas, e no verão pode ser negativas. O impacto das rajadas de vento pode melhorar significativamente a operação de exaustão de dutos de ventilação, pelo impacto do vento e pode, as vezes, aumentar ao usar tampas de ventilação. Ao projetar e construir dutos, preste atenção aos componentes individuais desses canais, que incluem: possivelmente uma grande abertura de exaustação; fechamento excelente, paredes dos dutos bem construídas, e uma grande abertura suficiente para a entrada de ar.
A saída do ar para o ambiente é feita por meio mecânico de exaustores instalados nas paredes ou em uma janela, e jogados fora. Outra forma, é usar ventiladores que impelem o ar para fora do ambiente. Uma boa ventilação permite que você mantenha a troca de ar. Porque eles fornecem ajuste inicial da entrada de ar aquecido,e por meio da ventilação é possível, a formação de correntes de ar no inverno. O ar insulflado de fora não deve conter um teor de poluentes acima de 0,5 mg/m3. Haloterapia é a respiração de ar puro enriquecido com aerossol de sal.
Assegurar a limpeza e uma umidade adequada permite um funcionamento correto do halogerador.